Forte onda de calor na Índia resulta na queda de milhares de pássaros
Altas temperaturas estão provocando novos períodos de seca, deixando as aves desidratadas
SBT News
Equipes de resgate da Índia informaram, nesta semana, que estão recolhendo dúzias de pássaros desidratados que não resistem à forte onda de calor e caem durante os voos. Os veterinários e socorristas são procedentes do Estado de Gujarat, na região oeste do país, onde as altas temperaturas estão secando as fontes de água locais.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo as equipes, milhares de aves de voo alto já foram tratadas nas últimas semanas, principalmente pombos e milhafres. No geral, os pássaros são alimentados com tabletes de vitaminas e água, injetada por meio de seringas.
"Este ano tem sido um dos piores dos últimos tempos. Vimos um crescimento de 10% na quantidade de pássaros que precisam de resgate", disse Manoj Bhavsar, que trabalha em proximidade com a organização Jivdaya Charitable Trust.
+ Passageiro sem experiência de voo pousa avião nos Estados Unidos
Grandes faixas do Sul da Ásia estão enfrentando novos períodos de seca devido às altas temperaturas. O cenário levou o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, a alertar para o risco de incêndios florestais, além de emitir um comunicado para que os hospitais organizem alas especiais para isolar pacientes com doenças relacionadas ao calor.