Publicidade
Mundo

Doutor Estranho No Multiverso da Loucura deve enlouquecer os fãs

Filme entra em cartaz nesta 5ª feira (4.mai) e o SBT News foi à estreia mundial

Imagem da noticia Doutor Estranho No Multiverso da Loucura deve enlouquecer os fãs
Doutor Estranho No Multiverso da Loucura
• Atualizado em
Publicidade

Pela internet, durante meses, os fãs trocaram teorias e rumores sobre como seria o novo filme de Doutor Estranho. Quem poderia aparecer de surpresa foi uma das questões mais debatidas. O SBT News foi à estreia mundial em Hollywood, na última 2ª feira (2.mai) para tentar tirar dos atores e equipe de produção alguns detalhes deste que é um dos filmes mais aguardados do ano. Ninguém quer estragar a surpresa,  muito menos nós. A intenção é que cada um tenha uma experiência única ao assistir à megaprodução, então o tapete vermelho foi com muitos momentos de descontração e pouco sobre possíveis spoilers. 

Benedict Cumberbatch foi um show à parte. Fez questão de, antes de entrar no tapete vermelho, cumprimentar os fãs que não conseguiram um lugar mais privilegiado. Caminhou toda a calçada para conversar com quem estava aí gritando o seu nome e, até durante as entrevistas com os jornalistas de todo o mundo, ficava com um ouvido aqui e outro na 'plateia'.

Uma fã publicou, inclusive, um momento descontraído, bem no momento que entrevistamos o ator. E, assim, viralizamos junto com ele.

Veja por outro ângulo: 

Esta era também uma maneira de Cumberbatch revelar pouco sobre o filme, tática sempre usada pelos heróis da Marvel. 

"Este é um episódio épico do Universo Cinematográfico Marvel. O personagem do Strange fica mais complexo, se multiplica, o que mais eu posso revelar? Tenho que dizer apenas que essa é a continuação do maior e melhor formato de longa que temos no planeta no momento", nos disse Cumberbatch, que desde 2016 interpreta Stephen Strange na franquia. 

Holofotes para as mulheres

Os outros atores e atrizes não foram diferentes com os fãs, todos fizeram questão de interagir com o público a todo momento e desviar das perguntas sobre a produção.

"É incrível poder estar aqui presencialmente, há muito tempo que a gente não podia estar nessas estreias, é realmente empolgante. Fazer esse filme foi muito difícil, no início tivemos lockdown na Inglaterra, pudemos continuar trabalhando mantendo a segurança e a saúde, mas o roteiro continuava mudando. Foi uma jornada difícil, mas conseguimos'?, nos disse Elizabeth Olsen que interpreta Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate. E fica a dica: para quem assistiu à série "WandaVision"(Disney +) fica mais fácil entender e acompanhar a trama.

Wanda Maximoff | Reprodução/Marvel

E, adiantamos que ela é um dos maiores destaques do filme, aliás, o filme é bendizer das mulheres. 

"A gente abre um novo portal em um mundo inteiramente novo, o multiverso, onde há possibilidades infinitas, infinitas versões de personagens que você acha que conhece. Minha personagem agora está sem o uniforme, fora da sala de emergência, ela está neste multiverso. Ela agora está um pouco em ação e é expert em multiverso, bem diferente", pincela um pouquinho sobre Dr. Estranho 2, a atriz Rachel McAdams que interpreta Dr. Christine Palmer, amor da vida de Strange. "Há outras duas versões de mim, eu acho", fala rindo.

Xochitl Gomez, de apenas 16 anos, se juntou ao time e é America Chavez, que inclusive fala um pouquinho de espanhol no filme, trazendo a latinidade ao universo Marvel.

Xochitl Gomez |Cleide Klock/ SBT

"Honestamente, todo dia era uma surpresa, você nunca sabia quem iria aparecer. Era muito insano, quem iria estar lá?", fala rindo sabendo que já está dando um gostinho de quero mais. E revela: "Há apenas uma versão da America".

"Este filme traz novamente a relação de Wong e Strange, eles são muito diferentes sem nada em comum. Wong, o sábio e Strange, mais selvagem. Todas as ações são consequências, então esse é o filme das consequências", adianta Benedict Wong, o mago supremo Wong.

A direção que fez a diferença

Sam Raimi é figura mais do que conhecida em Hollywood. Na década de 1980 e 90 despontou na carreira após dirigir "Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio"(1981), "Uma Noite Alucinante 2" (1987) e "Uma Noite Alucinante 3" (1992).

De 2002 a 2007, o cineasta esteve à frente dos três filmes do "Homem-Aranha" estrelados por Tobey Maguire.  

Sempre flertando com o terror, do trash ao mais sofisticado, na última década ficou afastado da direção e se dedicou a produzir filmes do gênero, como o sucesso de bilheteria do filme considerado de baixo custo "O Homem das Trevas", que rendeu pelo menos nove vezes o valor investido (menos de U$ 10 milhões), de dar inveja a diversas produções da Marvel. 

Agora, Raimi traz ao universo Marvel essa assinatura, com monstros e trevas, mas ao mesmo tempo com humor, suspense, ação e tem até amor nessa história, com algumas cenas rápidas que também parecem anúncio de margarina. A música, do mais do que badalado compositor Danny Elfman, dá o tom perfeito a cada cena. 

Mas é melhor parar por aqui, seguimos o conselho de Wanda, ou melhor, da Elizabeth Olsen. "É divertido, vai surpreender e espero que as pessoas mantenham a boca fechada e não contem para outras pessoas, porque há surpresas e eu estou empolgada em compartilhar isso".

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade