Publicidade
Mundo

China divulga relatório sobre queda do avião que caiu na vertical

Investigação aponta que torre de controle não conseguiu contato com tripulação. 132 pessoas morreram

Imagem da noticia China divulga relatório sobre queda do avião que caiu na vertical
Avião que caiu na China
• Atualizado em
Publicidade

O relatório preliminar da investigação sobre a queda do Boieng 737-800, da China Eastern Airlines, no sul da China, apontou que, pouco antes da aeronave desaparecer do radar e despencar do ceú na vertical, um "desvio" de altitude havia sido registrado pela torre de controle aéreo de Guangzhou. No entanto, os controladores não conseguiram contato com a tripulação. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Divulgado nesta quarta-feira (20.abr) pela Administração de Aviação Civil da China, o relatório também pontuou que não houve relatório de falhas na aeronave antes do acidente. Ainda segundo a investigação, não havia produtos perigosos declarados no voo MU5735, de Kunming para Guangzhou, e que a comunicação de rádio e comando de controle entre a tripulação e o departamento de controle de tráfego aéreo não foram anormais. A última chamada terra-ar normal foi às 14h16.

As duas caixas-pretas foram severamente danificados devido ao impacto, e, segundo a Administração de Aviação Civil da China, o trabalho de restauração e análise dos dados ainda está em andamento.

Lembre o caso

Em 21 de março, o voo MU5735 da China Eastern Airlines, com destino Guangzhou, no sul da China, caiu em Guangxi, na cidade de Wuzhou, após despencar, na vertical, 8.900 metros em poucos segundos. O avião se desintegrou depois de atingir o solo, matando todos os 123 passageiros e 9 tripulantes a bordo.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade