Publicidade
Mundo

Por causa de tapa, Will Smith é banido por 10 anos do Oscar

Diretores da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas discutiu resposta ao ato violento do ator

Imagem da noticia Por causa de tapa, Will Smith é banido por 10 anos do Oscar
Will Smith (Divulgação)
• Atualizado em
Publicidade

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas proibiu, nesta 6ª feira (8.abr), o ator Will Smith de comparecer à cerimônia do Oscar ou a qualquer outro evento da organização por dez anos, como punição por Smith ter desferido um tapa contra Chris Rock em março.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A decisão veio após o conselho de diretores da academia realizar uma reunião para discutir uma resposta ao ato violento do ator. Em comunicado, a organização pontuou: "a 94ª edição do Oscar deveria ter sido uma celebração dos muitos indivíduos em nossa comunidade que fizeram um trabalho incrível no ano passado; no entanto, esses momentos foram ofuscados pelo comportamento inaceitável e prejudicial que vimos o Sr. Smith exibir no palco". Além disso, admitiu não ter abordado "adequadamente" a situação durante a cerimônia e se lamentou por isso. "Esta foi uma oportunidade para darmos um exemplo para nossos convidados, espectadores e nossa família da Academia em todo o mundo, e ficamos aquém - despreparados para o inédito".

Em outro trecho, a academia expressa "profunda gratidão ao Sr. Rock por manter sua compostura em circunstâncias extraordinárias". Smith disse que aceita e respeita a proibição imposta a ele nesta 6ª. Tradicionalmente, o vencedor do Oscar na categoria de melhor ator apresenta, na cerimônia ano seguinte, um dos prêmios principais. Porém, com a decisão da academia, não poderá fazê-lo, mesmo tendo sido premiado por sua atuação em "King Richard: Criando Campeãs".

Na semana passada, Will Smith anunciou nesta que decidiu deixar de ser membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood por conta do episódio da agressão. Antes, no final de março, a organização revelou que ele foi convidado a deixar a cerimônia do Oscar após desferir o tapa, mas se recusou a sair do evento.

**Com informações da Associated Press

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade