Seis morrem na Bélgica em atropelamento de multidão em desfile
Grupo se preparava para uma apresentação quando foi atingido por carro em alta velocidade
Seis pessoas morreram e outras dez correm risco de morte após um carro em alta velocidade atingir uma multidão entre 150 e 200 pessoas que se preparavam para um desfile na Bélgica.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Nas redes soiais, o primeiro-ministro belga, Alexander De Croo, lamentou o ocorrido. Ele esteve acompanhado do Rei da Bélgica ao longo do dia no local do que, até agora, não é visto pela polícia como um ato terrorista.
Horrible nouvelle depuis Strépy-Bracquegnies. Une communauté qui se rassemblait pour faire la fête a été frappée en plein c?ur.
? Alexander De Croo ???? (@alexanderdecroo) March 20, 2022
Mes pensées vont aux victimes et leurs proches. Tout mon soutien va aussi aux services d'urgence pour leur aide et l'assistance apportées.
"Notícias horríveis de Strépy-Bracquegnies. Uma comunidade que estava se reunindo para festejar foi atingida em cheio no coração. Meus pensamentos vão para as vítimas e seus entes queridos. Todo o meu apoio também vai para os serviços de emergência por sua ajuda e assistência prestada", disse De Croo no Twitter.
As duas pessoas que estavam no carro no momento do atropelamento (1h da manhã no horário de Brasilia) foram presas horas depois do ocorrido.