Tempestade Eunice coloca regiões da Inglaterra e Irlanda em alerta
Atividades escolares e voos comerciais já foram suspensas nos países
SBT News
O serviço meteorológico britânico emitiu, nesta 6ª feira (18.fev), um alerta de atenção máxima para áreas do Reino Unido devido à aproximação da tempestade Eunice. O fenômeno já começou a provocar ventos intensos, resultando na suspensão de aulas, trens e voos comerciais.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Dentre as áreas em alerta estão o sudoeste da Inglaterra, a Irlanda e o sul do País de Gales. Em pronunciamento no canal Sky News, o secretário de Estado da Segurança, Damian Hinds, informou que o exército já está de prontidão para auxiliar nas ocorrências e danos procedentes da tempestade.
"Há perigo de morte neste tipo de evento meteorológico", disse Hinds, pedindo para que os cidadãos permaneçam em casa e evitem locomoções de longas distâncias. Segundo ele, a tempestade deve ser a mais violenta em três décadas, com rajadas de ventos de 145 km/h na costa e até 130 km/h no interior.
+ Número de mortos após chuvas sobe para 120 em Petrópolis
Já nesta manhã, mais de 55 mil imóveis ficaram sem energia elétrica na Irlanda, onde todas as escolas foram fechadas. Os alertas vão até a noite de hoje e são voltados para fortes rajadas de vento, nevascas e possíveis enchentes.