Londres: chefe de polícia metropolitana renuncia após denúncias de misoginia e racismo
Confiança foi abalada pelo sequestro, estupro e assassinato de uma mulher por um oficial
A chefe da Polícia Metropolitana de Londres, Cressida Dick, renunciou nesta 5 feira(10.fev). A decisão foi tomada em meio a revelações de uma cultura de bullying, discriminação racial e misoginia em uma delegacia central londrina.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A confiança na Polícia Metropolitana foi abalada pelo sequestro, estupro e assassinato de uma mulher por um oficial. "Na semana passada, deixei clara à comissária da polícia a escala da mudança que acredito ser necessária, com urgência, para reconstruir a confiança da população na força, e para arrancar o racismo, sexismo, a homofobia, os abusos, a discriminação e a misoginia que ainda existem", relatou o prefeito Sadiq Khan.
O prefeito informou que não ficou satisfeito com a resposta da comissária. Com isso, ela que ofereceu a sua demissão. "Está claro que a única maneira de começar a entregar a escala da mudança necessária é ter uma nova liderança no topo da Polícia Metropolitana", garantiu Khan.
Para a comissária, a única escolha possível era se afastar: "É com enorme tristeza que, após o contato com o prefeito de Londres hoje, fica claro que o prefeito não tem mais confiança suficiente em minha liderança para continuar".