Venezuela aumenta em 150% os impostos sobre voos internacionais
Valor adicional também deverá ser pago para transitar em cidades do país
SBT News
O governo da Venezuela aumentou em 150% o valor dos impostos pelo uso dos aeroportos do país, tanto para moradores como para estrangeiros. A medida, destinada a voos internacionais, já está em vigor.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Na prática, os passageiros com viagens compradas em moeda estrangeira deverão pagar o equivalente a 63 euros (R$ 378) referente à taxa de embarque do Aeroporto Internacional Simón Bolívar de Maiquetía, o principal do país. Já os viajantes que pagarem os bilhetes em bolívares, moeda local, deverão desembolsar 36 euros (R$ 216) de imposto.
Além disso, os passageiros que desejarem viajar para outras cidades venezuelanas deverão pagar um imposto adicional, conforme o aeroporto de destino. Segundo a portaria publicada, "os valores resultantes poderão ser pagos alternativamente em qualquer moeda convertível, que seja aceito pelo sistema financeiro venezuelano, ou em criptomedas".
+ Austrália anuncia reabertura de fronteiras para turistas vacinados
Atualmente, para ingressar na Venezuela é preciso gerar um QR Code através do preenchimento de um formulário online, informando o histórico de vacinação contra covid-19. Ao chegar no país, o cumprimento do período de quarentena não é necessário. O uso de máscaras segue obrigatório em áreas públicas, ambientes fechados e transporte público.