Jill Biden apresenta gata Willow, nova moradora da Casa Branca
A felina fará companhia ao cachorro da família, o pastor alemão Commander
A Casa Branca, residência oficial do presidente dos Estados Unidos Joe Biden e sua mulher, Jill, tem um novo morador. Trata-se da gata Willow, que fará companhia ao cachorro da família, o pastor alemão Commander. A informação foi revelada pela primeira dama na 6ª feira (28.jan).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Assim como Commander, Willow, de 2 anos, foi adotada. O nome dela, por sua vez, foi inspirado na cidade natal de Jill - Willow Grove, na Pensilvânia. O estado, inclusive, foi o ponto de encontro entre as duas. Em 2020, enquanto fazia um discurso pela campanha presidencial do marido, a gata de pelo cinza pulou no palco, interrompendo a fala da professora. "Ao ver sua conexão imediata, o dono da fazenda sabia que Willow pertencia à dra. Biden", declarou Michael LaRosa, porta-voz da primeira dama, acrescentando que a felina "está se acomodando na Casa Branca com seus brinquedos favoritos, petiscos e muito espaço para cheirar e explorar".
Essa é a primeira vez em 13 anos que um bichano volta a viver na Casa Branca. A última foi durante o mandato do ex-presidente George W. Bush. A gata India chegou à residência em 2001, morrendo a poucas semanas da posse de Barack Obama, em janeiro de 2009.