Publicidade
Mundo

Presidente do Parlamento Europeu, David Sassoli, morre aos 65 anos

Ele estava internado em um hospital na Itália com disfunção do sistema imunológico

Imagem da noticia Presidente do Parlamento Europeu, David Sassoli, morre aos 65 anos
David Sassoli, presidente do Parlamento Europeu, morre aos 65 anos | Reprodução/Europarl
• Atualizado em
Publicidade

Morreu nesta terça-feira (11.jan), na Itália, o presidente do Parlamento Europeu, David Sassoli. Ele tinha 65 anos. O italiano estava internado há mais de duas semanas por causa de complicações no seu sistema imunológico.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Em setembro do ano passado, Sassoli contraiu uma pneumonia e fez o tratamento hospitalar em Estrasburgo, na França. Uma semana depois de receber alta, ele prosseguiu a recuperação na Itália, ficando mais de dois meses ausente das sessões plenárias do Parlamento, regressando no fim de 2021.

David Sassoli foi um dos jornalistas mais reconhecidos na Itália. Deixou a carreira para integrar o Partido Democrático, pelo qual foi eleito eurodeputado em 2009 e presidente do Parlamento Europeu em 2019.

Nasceu em Florença, na Itália, em 30 de maio de 1956. Durante a década de 70 licenciou-se em Ciência Política pela Universidade de Florença.

Começou no jornalismo em 1986, quando passou a trabalhar em jornais e agências de notícias locais até chegar ao jornal nacional Il Giorno, em Roma. Em 1992, foi para a estação de televisão pública italiana, a Rai.

O mandato de presidente do Parlamento Europeu terminaria este mês. Na semana que vem, na primeira sessão plenária do ano, o Parlamento Europeu vai eleger o presidente da assembleia. A eleição já estava prevista.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade