Publicidade
Mundo

Animais domésticos não devem substituir filhos, diz Papa Francisco

Pontífice também aproveitou discurso para elogiar e incentivar a adoção de crianças

Imagem da noticia Animais domésticos não devem substituir filhos, diz Papa Francisco
Declaração de Francisco foi feita durante audiência geral, realizada no Vaticano | Reprodução/Vatican News
• Atualizado em
Publicidade

O Papa Francisco elogiou, na manhã desta 4ª feira (5.jan), a paternidade e adoção, mas lamentou que muitos casais substituam os filhos com animais de estimação. A declaração do pontífice foi feita durante audiência geral, realizada no Vaticano.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Vivemos uma época de orfandade notória. A nossa civilização é um pouco órfã e se sente essa orfandade. Muitos casais não têm filhos porque não querem ou têm um só e chega, mas têm dois cachorros, dois gatos que tomam o lugar dos filhos", disse.

Francisco ressaltou ainda que "renegar a paternidade e a maternidade nos diminui, tira a nossa humanidade e a civilização envelhece". Para ele, o chamado "inverno demográfico" e a queda significativa de natalidade em alguns países, principalmente ocidentais, deve ser repensada.

+ China registra queda de 18% na taxa de natalidade em 2020

"Ter um filho é sempre um risco, tanto natural quanto de adoção, porém, é mais arriscado não ter. Mais arriscado é negar a paternidade, negar a maternidade, tanto real quanto espiritual. Um homem e uma mulher que não desenvolve o sentido da paternidade e maternidade", reforçou o líder da Igreja Católica, incentivando aqueles que não podem ter filhos a pensarem na adoção.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade