Sobrinha-neta de George Floyd é baleada dentro de casa
Criança de quatro anos sobreviveu ao ataque, mas teve de passar por cirurgia
A sobrinha-neta de George Floyd, Arianna Delane de quatro anos, foi baleada em ataque a sua casa em Houston, no Texas. Ela foi atingida no fígado e pulmão, teve três costelas quebradas e foi submetida a cirurgia.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O crime aconteceu por volta das 3h00 da manhã do sábado (2.jan), quando haviam quatro adultos e duas crianças dormindo na casa. O suspeito invadiu o segundo andar e mirou na criança, que, desnorteada, avisou o pai que foi atingida. As vítimas ainda relatam que a polícia só chegou ao local do crime quatro horas após ter sido chamada.
Segundo o jornal Daily Mail, a polícia ainda não revelou o motivo do ataque, nem mesmo a descrição do atirador, mas a família de Floyd afirmou que o tiroteio foi planejado e que sabe a identidade do criminoso. Arianna teria sido vista em diversos protestos de lema "Vidas Negras Importam" que demonstravam indignação pela morte por asfixiamento de Floyd em 2020 e de outras pessoas negras vítimas de racismo.
This is 4-year-old Arianna. She was front and center at the marches and rallies in her Uncle George Floyd?s case.
? Mycah Hatfield (@MycahABC13) January 4, 2022
On Saturday around 3 a.m., her father tells me she was asleep in her bed when someone fired several shots at their apartment. Arianna was hit in her torso. pic.twitter.com/Cpo1oFwase
Relembre o caso Floyd
Floyd morreu em maio de 2020, asfixiado depois que Derek Chauvin permaneceu quase nove minutos com o joelho sobre o seu pescoço. A ação do ex-policial foi filmada e divulgada nas redes sociais, o que resultou em diversas manifestações nos Estados Unidos e no mundo sobre a violência policial contra a comunidade negra.
Em abril deste ano, Chauvin foi condenado após três semanas de julgamento. Agora, ele critica a conduta do Estado e alega uma lista de supostos problemas em seu julgamento, como a seleção do júri e a recusa das autoridades em aceitar o adiamento ou mudança do local de julgamento. Para ele, essas ações teriam mudado o veredito.
Leia mais: