Mais de 50 pessoas foram vítimas de tornado nos Estados Unidos
O incidente deixou mortos, feridos e um rastro de destruição
Estados do sudeste dos Estados Unidos foram atingidos por fortes tornados na noite de 6ª feira (10.dez). De acordo com jornais dos EUA, o incidente deixou mortos, feridos e um rastro de destruição.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Na manhã deste sábado (11.dez), o governador democrata do Kentucky, Andy Beshear, falou sobre o ocorrido em uma entrevista à televisão local WLKY. Beshear relatou que pelo menos 50 pessoas morreram, vítimas do tornado. "Esse vai ser um dos piores danos provocados por tornados que nós vimos em muito tempo" garantiu o governador. Entre as medidas tomadas, ele declarou estado de emergência e ativou a guarda nacional para auxiliar no socorro das áreas afetadas.
Outras cidades também foram atingidas, como é o caso de Mayfield. "Mayfield será o marco zero", informou, Michael Dossett, diretor de gestão de emergências de Kentucky. Uma fábrica de velas estava em operação com mais de 100 pessoas, quando o incidente ocorreu. "A cidade levou o pior golpe. Há uma devastação em massa", acrescentou o diretor.
Tennessee, Arkansas, Illinois, Missouri, são alguns dos estados americanos atingidos pelo tornado. O clima extremo causou danos, vitimou pessoas e destruiu casas e prédios. As equipes de emergência trabalham no resgate dos atingidos.
Especialistas consultados do Washington Post alertaram que o "tornado quádruplo" foi mais forte e longo do que os anteriores.