Estados Unidos confirmam primeiro caso da variante Ômicron no país
Governo vai divulgar nesta 5ª feira mudanças para entrada de viajantes estrangeiros

SBT News
Os Estados Unidos anunciaram, nesta 4ª feira (1º.dez), o primeiro caso da variante Ômicron no país. O caso foi identificado em uma pessoa que viajou da África do Sul até a Califórnia em 22 de novembro.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo o líder da força-tarefa contra pandemia da Casa Branca, Anthony Fauci, a pessoa diagnosticada com a covid-19 já havia recebido as duas doses da vacina e aguardava para tomar a terceira. Ela apresenta sintomas leves da doença e está cumprindo quarentena.
O presidente americano, Joe Biden, vai anunciar na 5ª feira (2.dez) novas medidas para reforçar a segurança nos voos durante a pandemia. Há a expectativa de que a regra de teste para viajantes estrangeiros sofra alterações enquanto as consequências da variante Ômicron ainda são estudadas pelos especialistas. "Uma ordem (de regras para voar) revisada iria diminuir o tempo máximo obrigatório do teste para todos os viajantes internacionais para um dia antes da partida para os EUA", afirmou Jason McDonald, porta-voz dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).