Criança de 8 anos é 6ª vítima fatal de acidente na parada de Waukesha
O motorista Darrell Brooks já cometeu inúmeros crimes antes de jogar seu carro no meio do desfile natalino
SBT News
Menino de 8 anos foi a 6ª pessoa a morrer em decorrência do acidente causado por um motorista durante desfile de Natal suburbano de Milwaukee. Darrell Brooks Jr. foi culpado de 5 homicídios e acusado de homicídio doloso em primeiro grau, respondendo em prisão perpétua se condenado.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Durante audiência na última 3ª feira (23), a fiança de Brooks foi fixada no valor de US $ 5 milhões e a audiência preliminar agendada para 14 de janeiro. Os encargos relacionados à morte das vítimas fatais e dos 60 feridos devem ser incluídos ainda nesta semana, como afirma a promotora distrital do condado de Waukesha, Susan Opper.
Responsável pela tragédia, Brooks é acusado de homicídio doloso e tentativa de fuga. Antes de causar o acidente, ele se recusou a parar diante de ordens policiais e até mesmo disparos contra seu veículo. Vídeo da transmissão ao vivo do evento mostrou o momento exato em que a SUV do acusado acelera ao longo do desfile e em meio a multidão. No momento, vários feridos seguem em estado crítico nos hospitais.
Darrell Brooks tem um histórico criminal extenso desde 1999 com ações cometidas principalmente nas regiões de Wisconsin, Geórgia e Nevada.
O prefeito Shawn Reilly se manifestou sobre a situação, lamentando que o desfile se tornou um pesadelo.
+ Carro atropela pessoas em desfile de Natal, nos EUA, deixa 5 mortos e 40 feridos