Chitãozinho e Xororó ganham Grammy e enaltecem Marília Mendonça
A cantora, ao lado de Maiara e Maraísa concorriam na mesma categoria com o projeto "Patroas"
A dupla Chitãozinho e Xororó ganhou o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja, com o disco "Tempo de romance" e recordou da importância musical de Marília Mendonça, morta em acidente de avião. A cantora, ao lado de Maiara e Maraísa concorriam na mesma categoria com o projeto "Patroas".
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Nas redes sociais, os sertanejos publicaram uma mensagem em agradecimento ao prêmio. Além disso, cumprimentaram os parceiros de trabalho e a sertaneja: "Aproveitamos para parabenizar os indicados à categoria, nossos colegas de trabalho e do sertanejo, em especial à eterna Marília Mendonça!"
A premiação aconteceu na noite de 5ª feira (18.nov), em Las Vegas, nos Estados Unidos e contou com uma homenagem à Marília Mendonça. Anitta foi a responsável por prestar um tributo a rainha da sofrência. Em seu discurso emocionante, a cantora lamentou a morte da artista e destacou a sua importância como cantora e compositora no Brasil. "Me dói o coração que ela que não esteja aqui. Todos que te conhecemos sabemos que você era uma mulher generosa e amiga de todos. Vamos lembrar de você hoje amanhã e sempre. Viva Marília Mendonça", finalizou a carioca.
Na prê-cerimônia, que premiou diversos brasileiros, a atriz Carolina Dieckmann também celebrou a sertaneja e puxou uma salva de palmas para Marília.
Grammy Latino
Brasileiros como Caetano Veloso, Anavitória, Ivete Sangalo, Paulinho da Viola e Zeca Baleiro garantiram troféus na celebração latina.
Junto com o filho Tom Veloso, Caetano foi premiado na categoria gravação do ano com a música "Talvez". Em suas redes sociais, o cantor celebrou a conquista: "Vencemos na categoria de "Melhor Gravação do Ano" do @latingrammys com a música "Talvez", gravada com meu filho @tomlveloso, composta por ele e @cezarmendes. Muito obrigado, estamos imensamente felizes com essa conquista! ???".
Nos Estados Unidos, a dupla Anavitória levou para casa dois prêmios: álbum pop contemporâneo e canção em português. Já Ivete Sangalo foi a ganhadora na categoria Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa, com o "Arraiá da Veveta". A cantora não compareceu ao evento, mas festejou a vitória nas redes sociais. "Dedico isso a vocês e a tantos profissionais que trabalham com tanto amor junto comigo... E a gente ama fazer o que a faz", disse ela em vídeo publicado.