Após 20 meses, EUA reabrem fronteiras terrestres com México
Para ingressar no país, viajantes devem estar vacinados e apresentar um teste negativo para covid-19
SBT News
Após 20 meses de restrições, os Estados Unidos reabriram, na 2ª feira (8.nov), as fronteiras terrestres e aéreas a estrangeiros vacinados contra a covid-19. Apesar do anúncio, muitos moradores do México preferiram evitar a travessia nos primeiros dias da medida para evitar possíveis situações caóticas.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Na parte da manhã, não havia filas", disse a moradora de Tijuana Claudia Hernandez à agência de notícias Reuters, enquanto se preparava para entrar nos EUA para fazer compras antes do feriado do Dia de Ação de Graças, comemorado no próximo dia 25. "Na semana que vem, veremos as filas gigantescas que sempre se formam", completou.
+ Vistos para os Estados Unidos são retomados
Javier Delgado, uma autoridade de transportes de Tijuana, disse que há cerca de 35% menos trânsito do que era esperado na divisa da cidade com San Diego, uma das mais movimentadas do mundo. Segundo o agente, o trânsito avança de maneira constante.
+ Reino Unido decide aceitar entrada de brasileiros vacinados com CoronaVac
Para ingressar nos EUA é preciso apresentar o comprovante de vacinação e um resultado negativo de teste PCR ou antígeno de covid-19. Menores de 18 anos não precisam estar totalmente imunizados para entrar no país, mas também devem apresentar um teste negativo para a doença. Todos as vacinas aprovadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) são aceitas.