Vítima em show de Travis Scott está em coma; rapper diz que pagará tratamentos
Oito pessoas morreram após multidão avançar e se espremer sobre palco. Pelo menos 12 pessoas estão processando o cantor pela tragédia

Primeiro Impacto
Um menino de nove anos está em coma após os graves incidentes no show do rapper Travis Scott, em Houston, no estado do Texas, Estados Unidos, na noite da última 6ª feira (5.nov). Oito pessoas morreram e dezenas ficaram feridas após a multidão avançar em direção ao palco da apresentação do festival Astroworld.
Saiba mais:
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A criança sofreu danos em órgãos e inchaço no cérebro depois de ser pisoteado. O menino estava sob os ombros do pai, que tentava proteger o filho da multidão. A suspeita é que o homem tenha desmaiado e, com isso, pai e filho foram ao chão.
O festival promovido anualmente por Travis Scott leva multidões às apresentações. Durante o show, Travis interrompeu as músicas por várias vezes ao perceber movimentações e a chegada de ambulâncias no meio da plateia.
Nesta edição, o público era de aproximadamente 50 mil pessoas. As vítimas fatais tem idades entre 14 e 27 anos. Além da multidão, algumas pessoas foram hospitalizadas após terem um medicamento injetado por um criminoso ? entre as vítimas da substância, um segurança do evento. Antes do show, ainda na abertura dos portões, uma multidão foi vista invadindo a área do festival, com algumas sendo pisoteadas.
Travis Scott afirmou que cobrirá todos os custos do funeral dos oito mortos, além de auxiliar terapia individual a quem desejar procurar orientação psicológica após a tragédia. O rapper também afirmou estar "arrasado" e que está "empenhado em trabalhar com a comunidade de Houston para curar e apoiar as famílias". Em um vídeo publicado nas redes sociais dias após os incidentes, Scott estava abalado.
O cantor e a empresa organizadora do evento estão sendo processados por, pelo menos, 12 pessoas. O rapper Drake, que fez uma participação surpresa no show, também foi processado: a ação diz que os rappers incitaram "um motim", pedindo 1 milhão de dólares pelos danos causados.
O festival Astroworld, que teria mais dias, foi cancelado. O evento é realizado na cidade natal do rapper. Travis cancelou um show que faria no próximo sábado (13.nov).
Veja também:
+ Confusão em show nos EUA deixa 8 mortos; cantor se pronuncia