Publicidade
Mundo

Igreja Católica vai vender imóveis para ressarcir vítimas da pedofilia na França

Anúncio foi feito pela Conferência Episcopal. Instituição religiosa poderá pedir empréstimos para antecipar os pagamentos

Imagem da noticia Igreja Católica vai vender imóveis para ressarcir vítimas da pedofilia na França
Imóveis e bens da instituição religiosa na França serão utilizados para pagar vítimas de padres pedófilos | Unsplash
• Atualizado em
Publicidade

Planejando aumentar o fundo de indenização para as vítimas de pedofilia na Igreja Católica na França, a Conferência Episcopal do país prometeu vender imóveis. O anúncio foi feito após a assembleia dos bispos franceses, em coletiva de imprensa na 2ªfeira(8.nov), por Éric de Moulins-Beaufort, presidente da conferência. 

Saiba mais:
+ Igreja deve pedir perdão e pedofilia é 'ato cruel', diz papa Francisco
+ Papa Francisco anuncia comissão especial de combate à pedofilia
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

De acordo com o clérigo, a Igreja está comprometida em aumentar o fundo de ressarcimento cedendo bens imobiliários da conferência e das dioceses, além de ter a possibilidade de pedido de empréstimos para antecipar os valores que serão pagos às vítimas.

Além disso, foi aprovado também a criação de um organismo nacional responsável por analisar as indenizações de forma minuciosa. 

O anúncio chega após um mês da divulgação de um relatório independente de 2,5 mil páginas, encomendado pela Igreja Católica na França em 2018, que listou pelo menos 330 mil vítimas de pedofilia dentro das instituições religiosas desde 1950. 

Destas, 216 mil foram violentadas por padres e outros clérigos. A investigação aponta que neste período estima-se que o número de sacerdotes pedófilos está entre 2,9 mil e 3,2 mil, sendo que a maioria das vítimas eram meninos entre 10 e 13 anos de idade. 

Leia também:
+ Papa sente vergonha dos abusos sexuais de crianças por padres, na França
+ Papa cria tribunal para julgar bispos que encobrem pedofilia

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade