Publicidade
Mundo

Ex-secretário de Estado dos EUA Colin Powell morre aos 84 anos

Segundo comunicado de sua família, ele não resistiu as complicações da covid-19

Imagem da noticia Ex-secretário de Estado dos EUA Colin Powell morre aos 84 anos
Powell foi conselheiro de segurança dos Estados Unidos e protagonista da Guerra do Iraque | U.S. Departament of State
• Atualizado em
Publicidade

O ex-secretário de Estado dos Estados Unidos, Colin Powell, morreu por covid-19 aos 84 anos. O anúncio foi feito nesta 2ªfeira (18.out), em um comunicado divulgado por sua família em sua página na rede social Facebook.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
+ Saiba mais sobre os últimos acontecimentos pelo Mundo

Por 40 anos, Powell sempre teve a carreira focada em defesa e diplomacia. Ele foi o primeiro negro a ocupar cargos importantes no governo dos EUA. Ele foi conselheiro de Segurança Nacional no governo de Ronald Regan (1981-1989) , chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas na gestão de George Bush (1989-1993) e secretário de Estado (chefe da diplomacia) no mandato de George W. Bush (2001-2009). Ele se aposentou do Exército norte-americano como general de quatro estrelas.

Segundo o comunicado, ele morreu por conta das complicações causadas pela Covid-19, estava totalmente vacinado e passava por tratamento no Centro Médico Militar Nacional Walter Reed.

Powell foi protagonista da Guerra do Iraque, quando em fevereiro de 2003 passou a apoiar a guerra contra aquele país do Oriente Médio, alegando em discurso nas Nações Unidas que os serviços de inteligência dos Estados Unidos tinham encontrado armas de destruição em massa.

Ele foi apoiado tanto pelo Partido Republicano quanto pelo Democrata, convencendo o governo a fazer uma investida militar naquela região. 

Porém, as informações de armas de destruição em massa que foram apresentadas na ONU eram falsas.

Veja reportagem do SBT Brasil:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade