Publicidade
Mundo

Argentina reabre para brasileiros e suspende uso de máscara ao ar livre

Flexibilizações sanitárias no país vizinho entrarão em vigor em 1º de outubro

Imagem da noticia Argentina reabre para brasileiros e suspende uso de máscara ao ar livre
Argentina libera entrada de brasileiros a partir do dia 1º de outubro | Divulgação/Governo da Argentina
• Atualizado em
Publicidade

O Ministério da Saúde da Argentina anunciou, nesta 3ª feira (21.set), que visitantes de países vizinhos, incluindo o Brasil, estão liberados para entrar no país a partir de 1º de outubro. Na mesma data, o uso de máscara em espaços abertos e sem aglomeração de pessoas deixará de ser exigido no país.

Saiba mais:
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Já a liberação para todos os estrangeiros, independente do país de origem, ocorrerá a partir de 1º de novembro. Em todos os casos, será necessário comprovar o esquema de vacinação contra a covid-19 completo há pelo menos 14 dias antes da viagem, além apresentar teste PCR negativo com até 72 horas antes do embarque ou realizar um teste antígeno ao desembarcar. 

Aos que não tiverem o esquema vacinal completo, incluindo menores de idade, a entrada no país também será permitida. Entretanto, será exigida a realização de quarentena e também de testes antígenos na chegada e de teste PCR ao sétimo dia de estadia. 

Todas as vacinas aplicadas no Brasil são aceitas na Argentina.

As flexibilizações das medidas sanitárias foram anunciadas pela ministra da Saúde, Carla Vizotti, justificadas pelo avanço da vacinação e pela queda na média de contágios diários registrados na Argentina. "Temos 16 semanas consecutivas de queda nos casos. Do ponto de vista sanitário, estamos num momento realmente positivo", afirmou a ministra. 

Ainda de acordo com o ministério, a partir de 24 de setembro os argentinos, residentes e estrangeiros com autorização de trabalho, poderão entrar na Argentina sem a necessidade de realizar isolamento. 

Veja reportagem do SBT Brasil:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade