Covid-19: Uruguai reabre baladas após flexibilização de restrições
Cerca de 70% da população do país já está completamente imunizada contra o vírus. Ao longo da pandemia, ao menos 60 salões de festa fecharam com falta de eventos
Na última semana, o Uruguai começou a reabrir as baladas e os salões de dança no país, após a flexibilização das restrições contra o novo coronavírus.
Cerca de 70% da população uruguaia já está completamente imunizada contra o vírus e hospitais, que antes estavam com superlotação em leitos, estão vazios. A média de novos casos diários da Covid-19 no país é de cerca de 112 nos últimos sete dias.
Após uma queda drástica nos índices de infecções pela doença, o governo decidiu a reabertura das baladas, porém com horário reduzido: apenas 5 horas diárias, com 20 minutos de pausas entre as horas para circular o ar do local. Eventos de dança ao ar livre também foram liberados pelo Estado.
Segundo o presidente da Associação de Salões de Festa do Uruguai, cerca de 60 estabelecimentos foram fechados ao longo da pandemia, já que diversos desses salões dependem das tradicionais festas de 15 anos e dos casamentos.
Desde o começo da pandemia por Covid-19, o país já registrou mais de 384 mil casos e pouco mais de 6 mil mortes causadas pela doença.
*com informações da Associated Press