Inundações na Alemanha podem custar 7 milhões de euros a seguradores
Verba deve ser destinada principalmente a habitações, mobiliários e automóveis
As fortes chuvas que atingiram a Alemanha durante o mês de julho resultaram em inundações pela região, provocando a morte de centenas de pessoas e a destruição de casas, prédios e automóveis. Os prejuízos causados nas construções deverão somar sete milhões de euros ao setor de seguros alemão.
"Estamos agora a calcular uma indemnização por seguro de cerca de sete mil milhões de euros", declarou hoje (25.ago) o diretor-executivo da Associação Alemã da Indústria de Seguros (GDV, na sigla em alemão), Jörg Asmussen.
Segundo Asmussen, 6,5 milhões devem ser destinados a habitações, mobiliários e utensílios domésticos, enquanto 450 milhões contemplarão danos em automóveis. "As seguradoras continuam a trabalhar sob muita pressão para ajudar rapidamente as pessoas afetadas", acrescentou Asmussen.
O dano total dessa tempestade, no entanto, é muito maior do que os numero citados. Segundo as autoridades locais, a maioria dos edifícios possuem seguro contra tempestade e granizo, mas apenas 46% têm seguro contra danos causados por chuvas fortes ou inundações.
+ Enchentes deixam ao menos 188 pessoas mortas na Europa
+ Vítimas de enchentes na Alemanha terão 200 mil euros de apoio emergencial