Papa Francisco doa 200 mil euros para ajudar população do Haiti
Pontífice também enviou ajuda financeira a Bangladesh e Vietnã

SBT News
O papa Francisco doou 200 mil euros ao Haiti (equivalente a quase R$ 1,3 milhão na cotação atual) para ajudar as vítimas afetadas pelo terremoto que atingiu o país no último dia 14. A doação será intermediada pelo Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral e dividida com a ajuda da Nunciatura Apostólica do Vaticano no Haiti e das dioceses mais afetadas pelo desastre natural.
"Esta contribuição, que acompanha a oração, em apoio à amada população haitiana, faz parte das ajudas que estão sendo realizadas em toda a Igreja Católica e que envolvem, além de várias Conferências Episcopais, numerosas organizações de caridade", diz o Vaticano.
Na última 6ª feira (20.ago), o primeiro-ministro haitiano, Ariel Henry, afirmou que cerca de 700 mil pessoas precisavam de assistência humanitária emergencial em função do terremoto. O abalo, de magnitude 7,2 na escala Richter, deixou mais de 2,2 mil mortos, quase 12,3 mil feridos e 300 desaparecidos.
+ Brasil atende pedido de ajuda e vai enviar missão humanitária ao Haiti
Além disso, o pontífice determinou o envio de 69 mil euros para Bangladesh, afetado pelo ciclone Yaas em maio do ano passado, e mais 100 mil euros para o Vietnã, que enfrenta o pior momento de contaminações por covid-19.