Um mês após cirurgia, papa Francisco retoma audiência com fiéis
Visivelmente mais magro e com a voz frágil, o religioso foi recebido de forma calorosa e com aplausos
SBT News
Na manhã de 4ªfeira (4.ago), o papa Francisco voltou a celebrar a audiência semanal com os fiéis no Vaticano. O retorno aconteceu exatamente um mês após o pontífice passar por uma cirurgia intestinal.
Visivelmente mais magro e com a voz frágil, Francisco foi recebido de forma calorosa e com aplausos. Durante a audiência, o religioso aproveitou para lembrar o aniversário de um ano da explosão no Porto de Beirute, no Líbano, e fez um apelo para a comunidade internacional ajudar o país com gestos concretos e não apenas com palavras.
"Caros libaneses, meu desejo de visitá-los é grande", disse Francisco. "Não me canso de rezar para que o Líbano volte a ser uma mensagem de fraternidade e paz para todo o Oriente Médio", completou.
O pontífice ainda afirmou que a fé "não é uma mercadoria" e que a salvação "não pode ser vendida".
Cirurgia
Em 4 de julho, o papa Francisco foi internado para realizar uma cirurgia para corrigir uma estenose diverticular do cólon - estreitamento causado pelo surgimento de pequenas bolsas chamadas divertículos nessa parte do intestino grosso.
Ele ficou internado durante dez dias e chegou a celebrar uma missa da sacada de seu quarto no Hospital Agostino Gemelli, em Roma.
+ Vaticano confirma encontro entre Papa e primeiro-ministro húngaro