Mergulhador sobrevive após ficar preso na boca de baleia jubarte
Homem estima que ficou 30 segundos dentro do animal, até que foi "cuspido" para fora. Ele teve ferimentos leves, principalmente nas pernas

SBT Jornalismo
Um mergulhador profissional, pescador de lagostas, sobreviveu após ficar preso na boca de uma baleia jubarte na última sexta-feira (11), em Cape Cod (EUA). Ele estima que ficou dentro do animal por cerca de 30 segundos.
Michael Packard, de 56 anos, estava fazendo um mergulho a trabalho 14 metros em baixo d'água. Ele conta que sentiu um grande solavanco e tudo ficou preto. Em um primeiro momento, Michael pensou estar sendo atacado por um tubarão, o que é comum nas áreas em que mergulha. Porém, percebeu que não sentiu dor.
Logo após, o mergulhador conta que pensou: "Meu deus, eu estou dentro da boca de uma baleia e ela está tentando me engolir, é isso, eu vou morrer". Ainda segundo ele, no momento em que achou que não iria sobreviver, os pensamentos se voltaram ao filho e à esposa.
Alguns instantes após ser abocanhado, a baleia subiu até a superfície, chacoalhou a cabeça e o "cuspiu" para fora. Michael foi resgatado pelo companheiro de trabalho que estava em um barco. Segundo a irmã de Michael, Cynthia Packard, o mergulhador teve apenas ferimentos leves, principalmente na perna.
De acordo com um cientista especialista em baleias, Charles "Stormy" Mayo, esses encontros entre o humano e uma baleia são raros. Ele conta ainda que as baleias jubarte não são agressivas e que o ocorrido foi um acidente, enquanto ela se alimentava de peixes.
*Com informações da Associated Press