Publicidade
Mundo

Organizações inglesas de futebol apoiam lei contra bullying virtual

Jogadores profissionais, times, emissoras e entidades de governança boicotaram redes sociais no início do mês de março deste ano

Imagem da noticia Organizações inglesas de futebol apoiam lei contra bullying virtual
a imagem mostra um jogo de futebol dentro de um estádio em Burnley na Inglaterra
• Atualizado em
Publicidade

As organizações inglesas de futebol - Premier League, Federação Inglesa de Futebol, EFL, entre outras - apoiaram na última terça-feira (11) a nova lei contra bullying virtual e racismo. As redes sociais, onde ocorreram os problemas on-line, sofreram boicote de jogadores profissionais, times, emissoras e entidades de governança no início do mês de março deste ano.

Um dos últimos casos aconteceu com o jogador Raheem Sterling, atacante do Manchester City. O atleta é alvo constante de comentários racistas nas redes sociais. Casos de discriminação e xenofobia também se tornaram frequentes.

O Projeto de Lei de Segurança Digital preverá multa para as empresas responsáveis pelas redes sociais em até 10% do faturamento, isto é, cerca de R$ 133,8 milhões. Administradores de alto escalão também poderão enfrentar processos criminais. 

Segundo a Football Association, administradora do futebol inglês, esse anúncio representa progresso e também a oportunidade de trabalhar junto do governo, para que as devidas medidas contra essas empresas sejam tomadas, a fim de elas reconhecerem o impacto de sua omissão quanto aos casos de bullying virtual.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade