Publicidade
Mundo

Caso de covid 19 leva Nova Zelândia a suspender voos procedentes da Índia

Segundo primeira-ministra, país asiático é responsável pela maioria dos portadores do vírus

Imagem da noticia Caso de covid 19 leva Nova Zelândia a suspender voos procedentes da Índia
Vírus foi encontrado dois dias após governo anunciar o retorno das viagens com a Austrália sem a necessidade de quarentena | Pexels
• Atualizado em
Publicidade
A Nova Zelândia suspendeu os voos procedentes da Índia durante duas semanas após detectar um caso local de covid-19 na cidade de Auckland. O vírus foi encontrado dois dias depois que o governo neozelandês anunciou o retorno das viagens com a Austrália sem a necessidade de quarentena.

A primeira-ministra, Jacinda Ardern, anunciou a suspensão imediata dos voos da Índia de 11 a 28 de abril, de onde chegaram a maioria das pessoas que portavam o vírus nas últimas semanas. O governo ainda não tomou nenhuma medida de confinamento ou suspendeu a decisão de criar uma "bolha" de livre circulação com a Austrália a partir de 19 de abril.

A pessoa local que foi infectada é um guarda de segurança que trabalha em um hotel onde os neozelandeses permanecem em quarentena em seu retorno do exterior. 

O governo da Nova Zelândia decidiu restabelecer os voos com a Austrália depois de mais de um ano do fechamento das fronteiras devido à pandemia do novo coronavírus. Os dois países conseguiram conter em grande medida a pandemia, registrando poucos focos de contágio.

Atualmente, a Nova Zelândia tem 95 casos ativos de covid-19.
 
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade