Publicidade
Mundo

Joe Biden nomeia, pela primeira vez, um general negro para comando do Pentágono

O local é a sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos. Decisão é inédita e repercutiu

Imagem da noticia Joe Biden nomeia, pela primeira vez, um general negro para comando do Pentágono
Lloyd Austin é um general da reserva e será a indicação de Biden para o Pentágono | Reprodução / Wikimedia Commons
• Atualizado em
Publicidade
O presidente recém-eleito nos Estados Unidos, Joe Biden, nomeou o general Lloyd Austin como o novo líder do Pentágono. A decisão ainda passará pelo Senado norte-americano. Se for confirmada, ele será o primeiro negro no comando da Defesa dos EUA.

Lloyd Austin é um general reformado que conseguiu chegar ao topo da hierarquia do Exército. A decisão de escolher um homem negro foi elogiada, mas o fato dele ser militar repercurtiu. A lei norte-americana orienta que o cargo seja ocupado por um civil, para equilibrar a presença de civis e militares em assuntos relacionados à Defesa. O atual presidente, Donald Trump, já nomeou um militar para o cargo.

Por ser reformado há 7 anos, tempo mais curto que o definido pela lei, o nome de Austin precisará ser aprovado pelo Congresso.

Biden tem a maioria de apoio entre os deputados, mas a situação ainda é incerta em relação aos senadores. Alguns estados norte-americanos, como a Geórgia, ainda passarão por segundo turno, e é necessário esperar os resultados. 
 

Latino-americano para Saúde e Direitos Humanos


Nesta semana, Joe Biden também afirmou que nomeará um latino-americano para ser o novo Secretário de Saúde e Recursos Humanos dos Estados Unidos. Xavier Becerra é filho de mexicanos, e atualmente é procurador-geral do estado da Califórnia. 

Ele será a segunda pessoa latino-americana no governo de Biden. Em novembro, o presidente eleito anunciou que o cubano Alejandro Mayorkas ocupará o Departamento de Segurança Interna.
Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade