Publicidade
Mundo

Nobel de Química vai para desenvolvimento de método de edição do genoma

Anúncio foi feito nesta quarta-feira (07.out) na Real Academia Sueca das Ciências, em Estocolmo

Imagem da noticia Nobel de Química vai para desenvolvimento de método de edição do genoma
Nobel de Química vai para desenvolvimento de método de edição do genoma
• Atualizado em
Publicidade

Prêmio Nobel da Química de 2020 foi atribuído a Emmanuelle Charpentier e a Jennifer A. Doudna. Foto: AP 


O Prêmio Nobel da Química de 2020 foi atribuído a Emmanuelle Charpentier e a Jennifer A. Doudna pelo desenvolvimento de um método de edição do genoma, a CRISPR/Cas9. O anúncio foi feito nesta manhã pelo Comitê do Nobel na Real Academia Sueca das Ciências, em Estocolmo. O prêmio tem um valor de dez milhões de coroas suecas, algo em torno de 957 mil euros.

Saiba mais:
Em 2019, o prêmio foi atribuído a John B. Goodenough, M. Stanley Whittingham e Akira Yoshino "pelo desenvolvimento de baterias de lítio".

O primeiro prêmio de 2020 foi anunciado na última segunda-feira (05.out) com o Nobel de Medicina atribuído a três cientistas ? o norte-americano Harvey J. Alter, o britânico Michael Houghton e o norte-americano Charles M. Rice ? pela descoberta do vírus da hepatite C.

Na terça-feira (06.out), foi a vez de premiar os avanços no mundo da física com o prêmio dividido ao meio: uma metade para para o britânico Roger Penrose pela descoberta de que os buracos negros são uma previsão robusta da teoria da relatividade geral de Albert Einstein e a outra metade para o alemão Reinhard Genzel e a norte-americana Andrea Ghez pela descoberta do objeto compacto supermaciço que está no centro da nossa galáxia. 

Amanhã, quinta-feira (08.out), o comitê do Nobel anunciará o Prêmio Nobel da Literatura e na sexta-feira (09.out), o Nobel da Paz. Por fim, a Economia na próxima segunda-feira (12.out).

Acompanhe aqui o anúncio da premiação do Nobel de Química
 
 
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade