Extremista confessa ter colocado bomba perto de aeroporto em Brasília
Alan Diego dos Santos Rodrigues afirmou que recebeu artefato de empresário
![Imagem da noticia Extremista confessa ter colocado bomba perto de aeroporto em Brasília](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fsbt-news-assets-prod.s3.sa-east-1.amazonaws.com%2FAlan_Diego_dos_Santos_Rodrigues_fd9858ee7c.jpg&w=1920&q=90)
Paulo Sabbadin
Alan Diego dos Santos Rodrigues, detido por suspeita de envolvimento na tentativa de explosão perto do aeroporto de Brasília, confessou nesta 5ª feira (19.jan) ter colocado a bomba em um caminhão de combustível. Ele se entregou na última 3ª feira (17.jan).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O extremista, que trabalha como eletricista e taxista, prestou depoimento ao Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado da Polícia Civil do Distrito Federal, e afirmou que recebeu a bomba do empresário George Washington de Oliveira, preso em 24 de dezembro.
Imagens de câmeras de segurança mostram Alan deixando a bomba no local. O terceiro envolvido é o jornalista Wellington Macedo de Souza, que segue foragido. Os três são réus no caso.
O artefato foi desativado pelo esquadrão antibomba da Polícia Militar. Por causa da operação, uma das pistas de acesso ao aeroporto precisou ser fechada. O dispositivo tinha um acionador à distância, que, se ligado, poderia ter causado uma explosão.
*com informações da Agência Brasil
Leia também: