Justiça

Toffoli ao SBT News: "Nunca gravei conversa nenhuma"

Trechos literais de encontro de ministros do STF foram publicados após troca da relatoria do caso Master, de Toffoli para André Mendonça

Imagem da noticia Toffoli ao SBT News: "Nunca gravei conversa nenhuma"
O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF) | Foto: reprodução/STF
• Atualizado em

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta sexta-feira (13) ao SBT News que tenha gravado reunião entre os magistrados ontem. "Nunca gravei conversa nenhuma", ressaltou ao SBT News.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Nesta sexta, reportagem do site Poder 360 traz transcrições literais de declarações que teriam sido ditas por ministros como Flávio Dino, Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes e Cármen Lúcia durante a reunião. Nos bastidores no STF, ministros acharam estranhos os recortes literais dos relatos.

A sessão no Supremo foi fechada e sem gravações oficiais. Mas o detalhamento de frases atribuídas aos ministros levantou ilações. Somente os 10 magistrados teriam participado da reunião.

No encontro da quinta-feira (11), os ministros conversaram sobre o material enviado pela Polícia Federal (PF) com o resultado da perícia no celular de Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master.

Após a reunião, os ministros assinaram nota em que dizem avaliar não haver suspeição ou impedimento contra Toffoli, mas que, "considerados os altos interesses institucionais", aceitaram o pedido do ministro para redistribuição do processo.

Os magistrados também validaram todos os atos praticados por Toffoli durante sua relatoria.

A relatoria agora do caso Master no STF está com o ministro André Mendonça.

Assuntos relacionados

Dias Toffoli
STF
Banco Master

Últimas Notícias