Publicidade
Justiça

André Mendonça pede manifestação da PGR sobre caso Silvio Almeida

Almeida foi demitido do posto de ministro dos Direitos Humanos após ser acusado de praticar assédio sexual

Imagem da noticia André Mendonça pede manifestação da PGR sobre caso Silvio Almeida
Mendonça encaminhou processo para manifestação da Procuradoria-Geral da República na sexta-feira (13) | Carlos Moura/SCO/STF
• Atualizado em
Publicidade

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal, pediu à Procuradoria-Geral da República (PGR) que se manifeste sobre a competência do STF para analisar as denúncias de assédio sexual feitas contra o ex-ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida.

+ Moraes determina transferência de R$ 18 milhões da Starlink e do X aos cofres da União

Almeida foi demitido do posto, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após ser acusado de praticar assédio sexual contra pelo menos dez mulheres. A titular do Ministério da Igualdade Racial, Anielle Franco, seria uma das vítimas.

Na semana passada, a Polícia Federal enviou ao Supremo um relatório com as investigações iniciais sobre as acusações contra o ex-ministro. Mendonça foi sorteado relator. Na sexta-feira (13), encaminhou o processo para manifestação da Procuradoria-Geral da República.

A PF quer saber se cabe ao STF ou à primeira instância da Justiça investigar o ex-ministro, já que ele foi demitido por Lula e perdeu o foro privilegiado. O processo está em sigilo no STF.

**Com informações da Agência Brasil

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade