SP: Justiça decreta prisão de donos de escola acusada de maus-tratos
Criança foi filmada amarrada. Vídeos revelam pressões psicológicas e humilhações aos pequenos
A Justiça decretou a prisão dos donos de uma escola acusada de maus-tratos contra crianças pequenas, no bairro do Cambuci, no centro de São Paulo (SP).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
As cenas de violência foram gravadas por uma câmera escondida, por uma funcionária da escola. A trabalhadora denunciou o caso à polícia.
Até o momento, ao menos 12 pais e mães já prestaram depoimento na delegacia contra o casal proprietário da instituição. Caso eles não se apresentem de forma espontânea, podem ser considerados foragidos.
Na semana passada, a Polícia Civil pediu a prisão do casal. Uma senhora, que preferiu não se identificar, disse que ouvia de case, quase todos os dias, alunos chorando.
"[Um dia] eu fui até lá e vi uma menininha chorando em um quarto, sozinha. Eu perguntava "O que ela tem?", e o homem [que estava responsável por ela] na escola me respondeu "Ela quer a mãe dela". Mas não era, ela tava sozinha, fechada naquele quartinho.", disse.
Segundo uma jovem de 18 anos, que já foi professora do colégio, esse tipo de castigo acontecia com frequência. Ela gravou um vídeo que mostra uma bebê, de 1 ano e 6 meses, sendo obrigada a guardar os brinquedos. Na gravação, é possível ver a dona da escola sentada em uma cadeira, dizendo para a criança ajoelhada um pouco a frente, junto aos brinquedos e chorando: "Pode ficar do jeito que eu te coloquei, até guardar, pode olhar pra quem você quiser, ninguém vai te socorrer, guarda!"
Alunos também eram humilhados na frente de outras crianças. "E hoje você não fez xixi na roupa por qual motivo? Vou começar a conversar com você e vou gravar as suas respostas. Quando a sua mãe, seu pai, ou sei lá quem vir te buscar, eu vou pegar e colocar aqui a resposta do seu filho pra mim. Assim eu provo que louco aqui é você, não eu", disse uma das professoras.
VEJA TAMBÉM: