Assessor do TSE foi preso por violência doméstica em SP
Após o crime, tribunal eleitoral publicou a exoneração do funcionário público
Na madrugada desta 3ª feira (09.mai), Eduardo de Oliveira Tagliaferro, 50 anos, assessor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi preso acusado de violência doméstica em um condomínio na cidade de Caieiras, na região metropolitana de São Paulo.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo o relato da vítima no Boletim de Ocorrência fornecido pela Secretaria de Segurança Pública paulista, Tagliaferro chegou em casa alterado e fez ameaças contra mulher.
Depois, ele subiu até o quarto e disparou um tiro. A mulher correu em direção à garagem com as filhas para se proteger do homem. Não houve feridos.
A Polícia Militar foi acionada e Tagliaferro foi detido e encaminhado à Delegacia Central de Caieiras. A arma e as munições foram apreendidas.
Assessor do TSE
Eduardo Oliveira Tagliaferro foi nomeado pelo presidente do TSE, Alexandre de Moraes, em agosto de 2022 para o cargo de Assessor-chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação (AEED), área responsável ao combate à desinformação. Antes, ele atuava como CEO de uma empresa de perícia digital.
+ Moraes vota para tornar réus mais 250 denunciados por atos de 8 de janeiro
Na época, ele foi escolhido para o cargo, devido a sua especialização em direito e ciência política, além de ser um perito especializado no auxílio de investigações de crimes virtuais.