STJ determina citação imediata de Robinho em processo sobre prisão
Segundo ministra, defesa informou "endereço onde o requerido alegadamente pode ser encontrado"
Guilherme Resck
A presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Maria Thereza Moura, determinou que o jogador Robinho seja "imediatamente" citado no processo de homologação da sentença em que ele foi condenado a nove anos de prisão por estupro coletivo, na Itália. A decisão da ministra foi publicada na 3ª feira (15.mar) no Diário da Justiça Eletrônico (DJe) da Corte.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A magistrada ressalta que a defesa do jogador forneceu ao STJ um endereço onde Robinho pode estar. "Diante da petição apresentada pela defesa, informando endereço onde o requerido alegadamente pode ser encontrado, adite-se a carta de ordem encaminhada à Subseção Judiciária de Santos-SP, determinando-lhe que promova imediatamente a citação do requerido", diz a decisão.
Maria Thereza Moura já havia determinado a citação de Robinho em 23 de fevereiro. Naquele momento, intimou a Procuradoria-Geral da República (PGR) a indicar um endereço válido para a citação do jogador. Posteriormente, o MPF entregou à ministra quatro endereços nos quais o jogador podia ser encontrado, todos na Baixada Santista, no litoral de São Paulo.
Veja também: