Publicidade
Justiça

STJ determina citação de Robinho em processo que pede prisão no Brasil

Condenado por estupro coletivo na Itália, jogador pode cumprir pena no Brasil

Imagem da noticia STJ determina citação de Robinho em processo que pede prisão no Brasil
robinho
• Atualizado em
Publicidade

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou, nesta 5ª feira (23.fev), a citação do jogador Robinho no processo de homologação da sentença em que ele foi condenado a nove anos de prisão por estupro coletivo, na Itália

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A presidente do STJ, ministra Maria Thereza de Assis Moura, intimou a Procuradoria-Geral da República (PGR) a indicar um endereço válido para a citação do jogador.

A decisão acontece após pedido da Itália para que Robinho cumpra a sua pena. A Justiça italiana queria a extradição do jogador, mas a Constituição Federal impede o processo com cidadãos brasileiros.

Apesar disso, o Ministério da Justiça entende que uma solução possível é a execução da pena no Brasil, amparada pelo Tratado Bilateral de Extradição entre Brasil e Itália.

A citação é o estágio inicial do processo de homologação. Após isso, a defesa de Robinho poderá apresentar contestação, e então o processo será distribuído a um relator integrante da Corte Especial. Se não houver contestação, a homologação caberá à presidência do tribunal.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade