Paulo Cupertino será interrogado pela 1ª vez nesta 6ª feira em SP
Ele é acusado de assassinar a tiros o ator Rafael Miguel e os pais dele em junho de 2019

SBT News
A partir das 13h30 desta 6ª feira (7.out), o juiz Ricardo Augusto Ramos, da 1ª Vara Criminal do Fórum da Barra Funda, dará prosseguimento à audiência de instrução do processo contra Paulo Cupertino, acusado de matar a tiros o ator Rafael Miguel e os pais dele, João e Míriam Miguel, em 9 de junho de 2019.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A audiência será híbrida e de portas fechadas, sem a presença da imprensa. Segundo a denúncia do Ministério Público, Cupertino atirou contra as vítimas porque não aceitava o namoro da filha com o artista. O interrogatório, marcado inicialmente para agosto deste ano, teve de ser remarcado porque duas das testemunhas arroladas, Caroline Cupertino Pacheco e Tadeu Tibcherani Matias, faltaram.
Esta será a primeira vez que Cupertino será interrogado judicialmente. Dois amigos dele, que também são réus no mesmo processo, também deverão ser ouvidos com as demais testemunhas. A audiência de instrução servirá para a Justiça decidir se leva os três acusados a júri popular. Cupertino responde preso preventivamente pelos assassinatos e os amigos dele respondem em liberdade por ajudar o assassino a fugir e a se esconder.
O criminoso fugiu logo após o crime e conseguiu se esconder por quase três anos com disfarces e documentação falsa, mas foi preso pela Polícia Civil em 17 de maio de 2022, em um hotel na capital paulista, onde havia se hospedado com nome falso.
Relembre o crime
Rafael Miguel e os pais foram assassinados em frente à casa de Isabela, na zona sul da capital paulista. Eles teriam ido à residência da jovem para conversar com a família sobre o relacionamento dos dois. Os vizinhos contam que as vítimas conversavam no portão com Isabela e a mãe dela, quando Paulo chegou. Sem dizer, ele sacou uma arma e atirou contra os três. A polícia suspeita que ele tenha utilizado um carro com placas clonadas na fuga.
Segundo o laudo necroscópico realizado nas vítimas, Paulo Cupertino efetuou treze disparos de pistola contra Rafael Miguel e os pais dele. Sete tiros atingiram o ator, quatro, o pai dele, e dois, a mãe. No SBT, o jovem ficou conhecido pelos personagens Bentinho, na novela Cristal (2006), e Paçoca, na novela Chiquititas, exibida em 2013.