Contraventor Piruinha é preso no Rio acusado de homicídio
Aos 93, bicheiro José Caruzzo Escafura e o PM Jeckson Pereira teriam matado empresário por dívida, diz Gaeco
SBT News
No Rio de Janeiro, o Ministério Público e a Polícia Civil prenderam na manhã desta 3ª-feira (24.mai) José Caruzzo Escafura, o Piruinha, um dos contraventores mais antigos da capital fluminense. O bicheiro e o policial militar Jeckson Lima Pereira, o Jeck, apontado como segurança pessoal, tiveram prisão decretada pelo assassinato e Natalinno José do Nascimento Espíndola, em julho do ano passado.
Aos 93 anos, Piruinha foi preso em casa. Segundo o MP, ele comanda o jogo do bicho nos bairros de Madureira, Abolição, Cascadura, Maria da Graça, Piedade e Inhaúma, dentre outros.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do MP do Rio, Espíndola, conhecido como Neto, era dono de uma loja de veículos e foi executado por Jeck, a mando de Piruinha, em decorrência de uma dívida não paga. Em julho de 2021, Neto seguia caminhando para a sua loja, a Auto Mix Veículos, na Estrada Intendente Magalhães, em Vila Valqueire, na Zona Oeste, quando foi alvo de uma emboscada. Ele era neto de Natal da Portela, patrono da escola de samba de Oswaldo Cruz, e sobrinho de Nezio Nascimento, presidente de honra da Tradição.
O Gaeco e policiais da Delegacia de Homicídios da Capital, com apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência do MP, cumpriram 20 mandados de busca e apreensão na operação. Um terceiro alvo com mandado de prisão decretado ainda não foi localizado. Os mandados são da do 3º Tribunal do Júri da Capital. Os advogados dos alvos não foram localizados pela reportagem.