Publicidade
Justiça

STF e Turma da Mônica lançam campanha para combater fake news

Supremo pretende ensinar às crianças de todo o país os direitos garantidos pela Justiça

Imagem da noticia STF e Turma da Mônica lançam campanha para combater fake news
Cebolinha observando seu pai falar, em desenho animado da campanha do STF (Reprodução/TV Justiça)
• Atualizado em
Publicidade

O Supremo Tribunal Federal (STF) lançou uma campanha com os personagens da Turma da Mônica, para explicar às crianças o funcionamento da Justiça e combater as fake news.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A turma do bairro do Limoeiro já é uma velha conhecida de crianças e adultos, mas os temas que os personagens tratam na campanha, nem tanto. "As crianças ainda acreditam no que é justo, mas tem muita gente que não confia na Justiça. Será que o STF também pode resolver o conflito da criançada? Seria bom, mas o STF julga casos que envolvam a Constituição e se baseia nessas regras e direitos para encontrar a melhor solução", diz um desenho animado parte da campanha.

Por meio de vídeos, de tirinhas para as redes sociais e de 450 mil exemplares de gibis da Turma da Mônica, o STF pretende ensinar às crianças de todo o país os direitos garantidos pela Justiça, e o papel do STF e de outros tribunais no dia a dia de cada um. O conteúdo vai ser distribuído para as secretarias municipais de educação para ser usado no Ensino Fundamental.

"É assim que construímos uma sociedade mais justa e fraterna", afirmou Maurício de Souza, criador da Turma da Mônica e da campanha. O presidente do Supremo, ministro Luiz Fux, destacou que ela também servirá de combate aos ataques contra as instituições. "A união desses esforços se faz necessária em razão do contexto em que vivemos, com posições extremadas de pessoas que, ao contrário de exercer o direito de expressão e à crítica construtiva, infelizmente vem atentando contra a credibilidade das instituições e da Justiça brasileira", pontuou o magistrado.

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade