Justiça apura conduta de juiz que vestiu camisa do São Paulo em audiência
Magistrado também escreveu trecho do hino do time do coração em decisão
SBT Brasil
O Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo (TRT-SP) vai apurar a conduta de um juiz que vestiu a camisa do São Paulo Futebol Clube durante uma audiência. O magistrado ainda colocou a letra do hino do São Paulo na decisão sobre o caso.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A homenagem do juiz ao time do coração levou a corregedoria do TRT a abrir um processo administrativo sobre a atitude do magistrado Diego Petacci em decisão que homologou um acordo trabalhista.
O juiz não estava no prédio da Justiça do Trabalho, em Santo André, no ABC paulista, onde trabalha. A audiência aconteceu em maio, por videoconferência, logo depois do título do São Paulo no Campeonato Paulista.
A corregedoria do TRT considerou que o "juiz torcedor" deu um mau exemplo para a sociedade, e que a atitude do amgistrado pode dar a entender que a Justiça do Trabalho não é séria.
O Tribunal ainda vai decidir se o juiz receberá a pena de censura, um tipo de anotação no histórico da carreira do magistrado. Procurado, Diego Petacci afirmou que não vai se pronunciar porque o processo administrativo corre em segredo de justiça.