Barroso e Moraes exaltam democracia em mensagens sobre o 7 de Setembro
Ministros do STF são alvo de ataques do presidente Jair Bolsonaro e dos militantes que o apoiam
SBT News
Em meio aos atos a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e com ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF), dois ministros da Corte se manifestaram a favor da democracia na data em que se celebra a Independência do Brasil.
Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso usou sua conta no Twitter para se pronunciar sobre a data. O ministro é um dos críticos ao voto impresso, se tornando um alvo constante do presidente e dos manifestantes que o apoiam.
"Brasil, uma paixão. Brancos, negros e indígenas. Civis e militares. Liberais, conservadores e progressistas. Desde 88, a vontade do povo: Collor, FHC, Lula, Dilma e Bolsonaro. Eleições livres, limpas e seguras. O amor ao Brasil e à democracia nos une. Sem volta ao passado", disse Barroso.
Brasil, uma paixão. Brancos, negros e indígenas. Civis e militares. Liberais, conservadores e progressistas. Desde 88, a vontade do povo: Collor, FHC, Lula, Dilma e Bolsonaro. Eleições livres, limpas e seguras. O amor ao Brasil e à democracia nos une. Sem volta ao passado. pic.twitter.com/1eAr2vrGrh
? Luís Roberto Barroso (@LRobertoBarroso) September 7, 2021
Alexandre de Moraes também usou o Twitter para se manifestar sobre o 7 de Setembro. Devido às recentes investigações do inquérito das fake news, Moraes é atacado por bolsonaristas que pedem a destituição dos ministros do Supremo.
"Nesse Sete de Setembro, comemoramos nossa Independência, que garantiu nossa Liberdade e que somente se fortalece com absoluto respeito à Democracia", escreveu o ministro.
Nesse Sete de Setembro, comemoramos nossa Independência, que garantiu nossa Liberdade e que somente se fortalece com absoluto respeito a Democracia.
? Alexandre de Moraes (@alexandre) September 7, 2021