Publicidade
Justiça

Caso Tatiane Spitzner: júri é formado apenas por homens

Primeiro dia de julgamento durou 12 horas. Delegado ouvido afirmou que há "fortes indícios de homicídio". Defesa sustenta que mulher se suicidou

Imagem da noticia Caso Tatiane Spitzner: júri é formado apenas por homens
Luiz Felipe Manvailer, réu acusado de matar a esposa Tatiane Spitzner, em Guarapuava (PR), chega acobertado por um pano preto em fórum
• Atualizado em
Publicidade

O julgamento do professor de biologia Luiz Felipe Manvailer, acusado de matar a esposa, a advogada Tatiane Spitzner, entra no segundo dia na quarta-feira (5). A mulher foi encontrada morta em 2018, na cidade de Guarapuava (PR), após cair do 4º andar do apartamento onde morava com Manvailer.

O primeiro dia, na terça (4), foi marcado pela característica do júri: mesmo sendo um crime contra uma mulher, o corpo de jurados é formado por 7 pessoas, todos homens. O sorteio foi composto por 30 participantes e quatro mulheres foram dispensadas ? uma delas, por curtir uma página chamada "Todos Por Tatiane" nas redes sociais. O acusado chegou encoberto por um pano preto ao fórum.

A primeira etapa do julgamento durou cerca de 12 horas. 17 testemunhas que serão ouvidas. O delegado responsável pela conclusão do inquérito prestou depoimento e deu detalhes do que foi incluído no processo.

Imagens de Tatiane morta no apartamento foram mostradas ao delegado, que foi questionado sobre o que elas representavam. O depoente afirmou que revelavam "fortes indícios de homicídio", contrariando a defesa do réu, que sustenta o suicídio da mulher.

Uma outra testemunha também foi ouvida: uma vizinha que morava no apartamento em frente ao do casal. De acordo com a mulher, na noite em que Tatiane morreu, ouviu gritos e pedidos de socorro, além de barulhos. Acrescentou que viu Spitzner debruçada no parapeito da sacada do prédio e que ela estava chorando. A testemunha afirmou que ouviu o som de Tatiane caindo.

A expectativa é que mais testemunhas sejam ouvidas na segunda etapa do julgamento, que deve se estender até sexta-feira (7).

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, a fim de personalizar as publicidades e recomendar conteúdos de seu interesse, seguindo a nossa Política de Privacidade