Publicidade
Justiça

Polícia Legislativa investiga assessor do Planalto por gesto no Senado

Filipe Martins deve ser convocado pela Polícia Legislativa para prestar esclarecimentos

Imagem da noticia Polícia Legislativa investiga assessor do Planalto por gesto no Senado
Filipe Martins é investigado por gesto associado ao Supremacismo Branco | Foto: reprodução
• Atualizado em
Publicidade
A Polícia Legislativa do Senado abriu nesta quinta-feira (25.mar) um processo investigatório contra o assessor especial de Assuntos Internacionais do Presidente da República, Filipe Martins. O processo é para investigar o gesto "obsceno" feito pelo assessor na quarta-feira, durante discurso do Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

A Polícia Legislativa deve convocar em breve o assessor especial para prestar esclarecimentos. 

O processo de apuração foi instaurado pelo próprio Pacheco. Os policiais vão ouvir o assessor especial para que ele explique o significado do gesto feito durante a audiência realizada pela Casa. Também estava presente na reunião o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

Ao ver o gesto do assessor, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), pediu que Pacheco interrompesse a sessão e que a conduta de Martins fosse apurada. Randolfe referiu-se a ele como "obsceno". 

Nomes da oposição também associaram o sinal - indicador e polegar em círculo, com os outros três dedos erguidos - ao sinal de "white power" da supremacia branca, corrente extremista que prega o racismo.
Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade