Auxiliar de enfermagem é preso por estupro de paciente em hospital de Osasco (SP)
Quem denunciou o abuso foi um outro paciente, que dividia o leito com a vítima e presenciou o crime

SBT News
Um auxiliar de enfermagem, de 47 anos, foi preso no domingo (10.set) por abusar sexualmente de uma paciente inconsciente no Hospital Regional de Osasco, região metropolitana de São Paulo.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A mulher, de 43 anos, estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital desde o dia 27 de agosto após sofrer um trauma na cabeça. No sábado (9.set), ela foi transferida para um leito comum e relatou um "desconforto na região da cintura", segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Quem denunciou o abuso foi um outro paciente, que dividia o leito com a vítima. Ele presenciou os abusos e realizou a denúncia com a ajuda de sua esposa.
Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) afirmou que o funcionário foi afastado. E, após a denúncia do caso, a paciente foi acolhida em um leito isolado, com direito a acompanhante familiar 24 horas por dia.
"Um processo de apuração interna foi aberto pela unidade, que segue investigando o caso." afirmou a SES.
Integrantes do Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro), com o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE), cumpriram mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra o abusador, identificado como Anderson Leonel da Silva.
Ele foi levado para o 5° Distrito Policial de Osasco e responderá, na Justiça, por estupro de vulnerável.
Leia também: