RJ: quatro são presos por suspeita de apologia ao nazismo
Detidos são integrantes de um grupo de motociclistas. Polícia apreendeu armas, munições, drogas, banners e colete com símbolos
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu quatro homens suspeitos do crime de apologia ao nazismo, no Méier, na zona norte do estado fluminense, na 2ª feira (31.jul). Eles eram integrantes de um grupo de motociclistas e eram investigados por um atentado a tiros registrado em maio deste ano, em um bar do bairro.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Os agentes foram até a sede do motoclube e encontraram banners e coletes do grupo, com inscrições de símbolos nazistas como o "SS", em alusão a polícia paramilitar alemã de proteção criada por Adolf Hitler e responsável pelo genocídio de judeus durante o Holocausto. Também foram apreendidos armas, munições e drogas.
Os presos foram identificados como Alexander Leôncio Barbosa, Rodrigo Espinosa Perello, Philipe Ferreira Ferro de Lima e Rafael Ferreira Santos. Nas redes sociais, o grupo fazia várias postagens onde se orgulhava de "viver à margem da lei". Todos os quatros seguem presos.
VEJA TAMBÉM: