Policial da Rota morre durante confronto no Guarujá (SP)
Patrick Bastos Reis levou um tiro no tórax; outro PM também ficou ferido
Um policial militar da Rota, Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar, morreu na noite desta 5ª feira (27.jul), após ser baleado durante um patrulhamento no Guarujá, litoral de São Paulo. Outro PM ficou ferido, mas não corre risco de morrer.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O soldado Patrick Bastos Reis, do 1º Batalhão de Polícia de Choque da Rota, realizava um patrulhamento com outros três policiais nas proximidades da comunidade Vila Zilda, no Guarujá. Criminosos se aproximaram e dispararam contra os agentes, que revidaram.
No confronto, Reis foi atingido no tórax. O cabo Fabiano Oliveira Marin Alfaya também se feriu, sendo baleado na mão.
Os dois policiais foram socorridos para um hospital da região, mas o soldado Patrick acabou morrendo. O cabo Marin segue hospitalizado, mas não corre riscos.
Patrick Bastos Reis estava na corporação há 5 anos. Ele deixa esposa e um filho de dois anos.
O secretário de Segurança Pública de São Paulo, capitão Guilherme Derrite, afirmou em seu Twitter que uma operação foi iniciada, ainda na noite de ontem, para tentar prender os criminosos que atacaram os policiais.
"Iniciamos na noite de ontem [5ª feira] a Operação Escudo, para capturar os criminosos que atiraram contra dois policiais de Rota no Guarujá. Infelizmente, um deles morreu. Não vamos descansar enquanto não acharmos os responsáveis por esse crime", disse ele.
Iniciamos na noite de ontem a Operação Escudo, para capturar os criminosos que atiraram contra dois policiais de Rota no Guarujá. Infelizmente, um deles morreu. Não vamos descansar enquanto não acharmos os responsáveis por esse crime.
? Guilherme Derrite (@DerriteSP) July 28, 2023
A Polícia Militar de São Paulo lamentou a morte do soldado "durante sua nobre missão de proteger a sociedade".