Míssil russo atinge restaurante na Ucrânia e mata pelo menos 11 pessoas
Mais de 60 moradores ficaram feridos; ataque aconteceu no mesmo dia em que enviado especial do Vaticano visitou Moscou
Subiu para 11 o número de mortos no ataque russo contra um restaurante na cidade de Kramatorsk, no leste da Ucrânia. Segundo o Serviço de Emergência do Estado, entre os óbitos encontram-se três menores de idade, com 17 e 14 anos. Hoje (28.jun), mais sete pessoas foram resgatadas, aumentando o número de feridos para 60.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O ataque aconteceu na noite de 3ª feira (27.jun), enquanto os moradores jantavam no restaurante. Em comunicado, o presidente Volodymyr Zelensky condenou o ataque, informando que um bebê de oito meses está entre os feridos. A escritora ucraniana Victoria Amelina também se machucou e está internada com uma grave fratura no crânio.
"Exatamente no aniversário do ataque ao shopping de Kremenchuk, quando 22 pessoas morreram, os russos lançaram foguetes novamente. Cada uma dessas manifestações de terror prova repetidamente para o mundo que a Rússia merece apenas duas coisas para enfrentar as consequências de tudo o que fez: derrota e tribunal", disse Zelensky.
+ Papa envia representante à Rússia para tentar acabar com guerra na Ucrânia
O disparo dos mísseis acontece na mesma semana em que um enviado especial do vaticano, o cardeal Mateus Zuppi, visitou Moscou para uma conversa com o governo russo.
Mais cedo, a Rússia negou as acusações de Kiev, alegando que ataca apenas alvos militares, e não civis. "Os ataques são realizados em objetos que estão conectados com a infraestrutura militar de uma forma ou de outra", disse Dmitry Peskov, porta-voz do Kremlin.