RJ: bandidos usam "coquetel molotov" para atacar "caveirão" da PM
Inflamáveis foram atirados na comunidade Bateau Mouche, em Jacarepaguá, área dominada pelo tráfico
Renata Igrejas
Um carro blindado da Polícia Militar do Rio de Janeiro foi atacado por criminosos com "coquetéis molotov", na comunidade Bateau Mouche, em Jacarepaguá, na zona oeste. O ataque ao veículo conhecido como "caveirão" foi cometido na noite de 3ª feira (06.jun). A região é dominada por traficantes.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo a polícia, o blindado estava ocupado com equipes quando sofreu o ataque. A suspeita é que a violência tenha sido cometida em represália à morte de um chefe do tráfico na comunidade, durante um confronto, no início da semana.
Os inflamáveis atingiram a área próxima ao tanque de combustíveis e o "caveirão" foi totalmente consumido pelas chamas. Os PMs inalaram muita fumaça, foram atendidos, mas não sofreram ferimentos graves.
Na manhã de 4ª (07.jun), a carcaça do veículo foi retirada por um caminhão-reboque blindado da PM e levado ao galpão da polícia, onde o "caveirão" passará por perícia.
O governador Cláudio Castro (PL) condenou o ataque e, pelas redes sociais, afirmou que a polícia permanece na comunidade para identificar os responsáveis pela destruição do "patrimônio público" adquirido recentemente. Castro completo afirmando que o ataque "não foi contra a polícia, mas contra a sociedade".
VEJA TAMBÉM: