Publicidade
Jornalismo

Integrantes do PCC que monitoravam ações da polícia são presos em São Paulo

Operação da Polícia Civil contou com mais de 200 policiais e prendeu 18 integrantes da facção

Imagem da noticia Integrantes do PCC que monitoravam ações da polícia são presos em São Paulo
preso pcc
• Atualizado em
Publicidade

Uma operação da Polícia Civil prendeu 18 integrantes da maior facção criminosa do país, o Primeiro Comando da Capital (PCC). Por meio de um grupo de mensagens com mais de 300 integrantes, os criminosos monitoravam os acessos e patrulhamentos da polícia em um dos bairros da capital paulista.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Segundo a investigação, o objetivo era alertar os criminosos sobre a presença de polícia na área e orientá-los a sair caso estivessem com veículos roubados ou mandados de prisão em aberto.

A operação contou com a participação de quase 200 policiais civis do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa. Além das prisões, foram cumpridos 40 mandados de busca e apreensão. Foram recolhidos aparelhos celulares e documentos.

Alguns presos usavam documentos de parentes para comprar chips de celular. A maioria não sabia que seus nomes estavam ligados ao crime organizado.

"Nós temos que ter esse cuidado agora pra não cumprir essa prisão temporária de pessoas, que embora tivessem o nome e o chip ali, não são realmente os proprietários do telefone", afirma a delegada Ivalda Aleixo.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade